Engenharia de Pesca


Departamento de Engenharia de Pesca

IMPLANTAÇÃO:

O curso de Engenharia de Pesca foi implantado na Universidade Federal de Rondônia, Campus de Presidente Médici, de acordo com a resolução nº 198/CONSEA, de 18 de novembro de 2.008, tendo o parecer 875/CGR de 29 de outubro de 2008.

 

A admissão ao curso é mediante processo seletivo aberto a candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente, independente de formação específica, por meio de classificação no Exame Nacional de Ensino Médio e do Sistema de Seleção Unificada ENEM-SISU, observados os critérios definidos em edital. Atualmente são ofertadas 50 vagas anuais. A Estrutura Curricular do Curso de Engenharia de Pesca é dividida em 04 componentes curriculares: Estágio Supervisionado (200 horas); Atividades Complementares (160 horas); Trabalho de Conclusão de Curso I (40 horas) e Trabalho de Conclusão de Curso II (40 horas), totalizando 3.940 horas. O Curso tem uma duração mínima, 05 (cinco) anos.


 
PERFIL DO EGRESSO:
O Engenheiro de Pesca é um profissional capaz de entender com clareza a dinâmica da realidade em que atua, tendo sua formação generalista, humanista, ética, crítica e reflexiva. Podendo exercer as funções de ensino, pesquisa, extensão, supervisão, planejamento, coordenação e execução de atividades integradas para o aproveitamento dos recursos naturais aquícolas, o cultivo e a exploração sustentável de recursos pesqueiros marítimos, fluviais e lacustres e sua industrialização contribuindo para o desenvolvimento do setor pesqueiro da região centro-sul do estado de Rondônia. 

 

DISCIPLINAS:

OFERTA DE DISCIPLINAS 2021_1

 

site: www.engenhariadepesca.unir.br

pesca       pesca 1                                                                                                                          

                                                         images