Secretaria de Registo e Controle Acadêmico


A Secretaria de Registros e Controle Acadêmico (SERCA), subordinada à Diretoria de Registro de Controle Acadêmico (DIRCA), é o setor responsável, no Campus, pelos serviços de controle e registro acadêmico da graduação, tendo a função de receber, processar e distribuir as informações e requerimentos da vida acadêmica dos alunos, desde o momento de seu ingresso até conclusão do curso, prestando atendimento aos alunos e à comunidade.

A SERCA tem ainda como em suas atribuições a emissão de documentos escolares, tais como atestados, declaração, históricos, planos de ensino, colação de grau e expedições do diploma, bem como a realização de matrículas e transferências externo-interna.

Segundo o Regimento Geral da UNIR, em seu artigo 53, compete a Chefia da SERCA:

  • administrar a SERCA em conformidade com as normas da DIRCA;
  • cumprir e fazer cumprir seu Regimento Interno;
  • instruir processos de acadêmicos quando solicitado pelo Departamento;
  • assinar atestado, certidão, declaração e histórico escolar;
  • cumprir e fazer cumprir as deliberações referentes à vida acadêmica, em seu âmbito;
  • exercer a representação da SERCA junto à DIRCA;
  • elaborar relatório anual e encaminhá-lo à DIRCA.

 

Responsável:
Adriano de Oliveira Simões (Secretário Acadêmico - Portaria nº 742/2018/GR/UNIR).
 
 
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 08:00 as 12:00 - 13:00 as 17:00 
 

 
E-mail: sercamedici@unir.br